A Leitura Dramática de ANNA, texto de Mário Viana, foi realizada no dia 10 de outubro as 19h via online pelo endereço da atriz; veraluciaribeiroatriz no Facebock, viabilizado pelo Teatro Flávio Rangel da Secretaria de Cultura do Município.
A primeira peça de teatro de Mário Viana, escrita em 1990 quando participava de um núcleo de escritores pilotado pelo dramaturgo Luiz Alberto de Abreu.
Ao final da leitura dramática teremos um bate-papo com o dramaturgo Mário Viana, mediado pela atriz Vera Lúcia Ribeiro e o diretor Gonzaga Pedrosa.
A peça é baseada na tragédia de Anna de Assis, esposa do escritor Euclides da Cunha. Os fantasmas que cercam Anna de Assis voltam a aterrorizá-la: a mãe, o filho, o marido, o cunhado doente. No embate das lembranças, vai sendo contada a tragédia da Piedade. Anna foi casada com Euclides da Cunha até se apaixonar por um jovem cadete, Dilermando de Assis. Foi o estopim da tragédia: em 1909, Euclides tentou matar o amante da mulher e acabou sendo morto por ele. Anos depois, em 1916, ao tentar vingar o pai, o filho de Euclides e Ana também morre em duelo com Dilermando. O casamento dele e Anna sobreviveu por muitos anos, até ela descobrir um caso de adultério dele.
FICHA TÉCNICA
Texto: Mário Viana
Direção: Gonzaga Pedrosa
Anna: Vera Lúcia Ribeiro
Dilermando: Gustavo Moura
Dinorah: Valdir Rivaben
Sólon: Jonathan Well
Túlia: Selma Luchesi
Trilha sonora e operação técnica: Alexandre Martins
Operação técnica de vídeo ao vivo: Raphael Martins
Design gráfico: Vera Lúcia Ribeiro
Idealização e produção: VERaLUZ
Apresentação dia 10 de outubro de 2020, às 19 horas.
Projeto viabilizado pelo Teatro Flávio Império da Secretaria de Cultura do Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário