peça JARDIM DAS DELICIAS

 Ficha Técnica
-->
-->


Personagens  :  Elenco
Ana  :  Ana Fuser e Flavia Milioni 
Vivi ou Eva  :  Silvia Poggetti 
 Luz  :  Tânia Castello
 Cosma  :  Vera Lucia Ribeiro

Equipe de Criação
Texto  :  Nanna de Castro
Direção  :  Rachel Araujo
Direção de Arte  :  Telumi Helen
Desenho de Luz  :  Aline Santini
Preparação Vocal e Design Sonoro  :  Silvia Poggetti
Preparação Corporal  :  Carol Bradra

Assessoria de Imprensa  :  Arte Plural
Fotografia  :  Marjorie Sonnenschein
Cenotécnico  :  Oswaldo Lisboa
Costureira  :  Judite Geronimo de Lima
Aderecista  :  Viviane Ramos
Gravação do espetáculo  :  Radar TV Mixer
Design Gráfico  :  Paper Publisher - Marcos costa e Rogério Pagano
Consultoria em Lei Rouanet, Prestação de Contas  :  Egberto Simões
Formatação do Projeto na Lei de Incentivo, Captação de Recursos  :  VERaLUZ
Diretora de Produção  :  Vera Lucia Ribeiro
Produção  :  VERaLUZ e Bendita Seja





Primeira produção de teatro assinada por VERaLUZ - em 2005

-->
"...ou seja: após várias experiências em outras produções, foi posto em prática o apreendido.

-->

Fui convidada para participar como produtora e atriz no grupo. Eram três atrizes que se juntaram em função de uma mesma idéia, um texto que falasse de magia no preparo da comida. O texto foi encomendado e escrito por Nanna de Castro, a história se passava em um restaurante. Tinha algo de surrealismo: uma grávida com mais de 9 meses, a filha mais jovem vomitava flores, e quem comia no restaurante sentia no sabor e na digestão algo além do normal. 
Seis espectadores eram escolhidos para se sentarem na cena e usufruirem do jantar que era servido durante o espetáculo (entrada, vinho e pasta).


Quando cheguei o texto já estava pronto, a autora ficou com um ponto de interrogação. Como a força cósmica é perfeita: surgiu a personagem “Cosma”, a criada. Afinal, o restaurante precisava de uma empregada – que normalmente são os melhores personagens, não?! E era. Ela tinha mais de 40 anos com mentalidade de 16, abandonada pela mãe quando pequena, no próprio restaurante onde trabalhava. Cosma era uma agregada, não era da família. 
Durante os vários meses do processo de ensaio, foi um real prazer na pesquisa, descobertas e experimentações como atriz. A personagem já estava lá, me veio muito rápido.
-->
Fotos: Kiko Matsuda



Foto: Augusto Paiva


Patrocínio


Citei no programa da peça que eu era 50% dentro e 50% fora, mas agora penso que eu era 100% dentro e 100% fora: a produtora “feito um furacão” tinha que levantar o espetáculo.  Pela primeira vez consegui patrocínio via Lei Rouanet, foi uma vitoria. No entanto, para concretizar todo o sonho e magia do espetáculo, foi necessário contar com vários parceiros em permutas empresariais. E a maior das conquistas, foi o jornal O Estado de São Paulo com a mídia.




Espaço Casa das Rosas

-->
-->
A conquista do espaço para a estreia foi a Casa das Rosas, a casinha do fundo (que hoje é um café), foi perfeita para ser magicamente transformada em cozinha, pela cenógrafa-figurinista Telumi Helen, ganhei naquele momento uma grande parceira, e que esta agora no projeto atual. Seu trabalho fez a grande diferença no espetáculo!
-->
Foto: Kiko Matsuda



-->
Foto: Kiko Matsuda


-->
Jardim das Delicias foi: “um daqueles trabalhos que te massacra, te espreme na parede, mas quando se enxerga como desafio, o resultado final é único!” – O prazer maior veio depois, me fortaleceu como profissional.




-->
Leitura Encenada

Um mês antes da estreia o espetáculo estava pronto – sorte a minha, que estava trabalhando também na produção! Foi apresentado na Casa Mário de Andrade uma “Leitura Encenada”, assim foi nomeada, pois o espetáculo estava pronto, foi uma apresentação oportuna aos apoiadores, patrocinador e amigos."

Fotos: Augusto Paiva

Experiência postada pela atriz Vera Lucia Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário